Game Crític - Minecraft

Ir em baixo

Game Crític - Minecraft

Mensagem  Toasy em Qui Jan 19, 2012 8:41 pm

Olá, eu sou o Toasy, e vim fazer a review de um jogo bem conhecido, chamado...

História

O jogo simplesmente não tem história, você acorda num mundo estranho e sobrevive nele. Essa é a graça. Você não tem nenhum objetivo em mente, você não tem que fazer missões, você pode fazer simplesmente o que quiser.

Jogabilidade

Minecraft é um jogo baseado em blocos. "Como assim?", você me pergunta. E eu respondo que o mundo de Minecraft é feito de variados cubos, que podem ser de terra, madeira, pedra, entre outros. E você interage com eles quebrando os blocos, e pegando-os de volta. Mas não pense que é muito fácil, pois também existem as ferramentas, que podem, ou facilitar, ou habilitar a remoção de certos blocos. As ferramentas são: Picareta, em que você poderá remover pedra e minérios. Espada, que dá mais dano contra monstros, Machado, que facilitará você remover madeira (pode remover com a mão), Pá, que facilita a remoção de terra e areia (você pode remover com a mão) e a Enxada, que permite você fazer fazendas.

O mundo de Minecraft é simplesmente enorme. Dizem que é 4 vezes maior que a Terra. Você nunca encontrará um mundo diferente do outro, pois cada um é aleatoriamente feito. O jogo tem um sistema de dia e noite, em que de dia, nascem as criaturas passivas, como ovelhas e vacas, e de noite, nascem as criaturas agressivas, como o Zumbi e o Esqueleto.

Como Minecraft é um jogo open-source, livre para fazer edições, existem também diversos Mods que modificam seu modo de jogar, adicionando minérios, dimensões, monstros, tudo. Você também poderá baixar outros mundos, de outras pessoas, para poder ver o que tem de especial naquele mundo.

Com o sistema de blocos, no Minecraft você poderá fazer muitas e muitas construções diferentes, como por exemplo...
Spoiler:

Trilha Sonora

A trilha sonora de Minecraft é simples, porém boa, não diria que seria todo um concerto musical épico, mas é simples, boa, relaxante, com um ritmo suave.

Gráficos

Os gráficos de Minecraft são muito bons, para um jogo feito de blocos. A textura padrão de Minecraft é de 32 bits, porém, você poderá instalar pacotes de textura, que podem mudar completamente os gráficos e os blocos, visualmente. Existem texturas de 64, 512, de todos os tipos.

Nota Geral

História: Indefinível, já que não possui
Jogabilidade: 9
Trilha Sonora: 8
Gráficos: 4
Nota do Jogo: 9

Última edição por Toasy em Sab Jan 28, 2012 7:46 pm, editado 1 vez(es)

Toasy
Escritor
Escritor

Fama : 0

Ver perfil do usuário

Re: Game Crític - Minecraft

Mensagem  SaintDestroyer em Qui Jan 19, 2012 11:11 pm

Bem escrito, porém, você pegou muito leve com o jogo. Se fosse uma crítica mais séria (se eu tivesse escrito), ele não teria passado do 5 :s
SaintDestroyer
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Toasy em Qui Jan 19, 2012 11:21 pm

Pow, mano, eu peguei meio leve porque é um jogo que eu jogo e gosto =S Aí acabei pegando leve lol

Toasy
Escritor
Escritor

Ver perfil do usuário

Mensagem  ραgυєl em Sex Jan 20, 2012 7:32 pm

Bom pra um jogo que como eu disse conseguiu chamar a atenção de vários gamers de milhares de países, a nota está bem coerente. Enquanto empresas fazem propaganda pesadas para que seus jogos vendam bastante, a Mojang simplesmente quase não faz propaganda nenhuma e vende seu jogo a 15 dólares, eu imagino.

"I turn the music up, I got my records on
I shut the world outside until the lights come on"
...
ραgυєl
Design
Design

Fama : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem  OmegaMaster em Qua Jan 25, 2012 8:57 pm

Um dos melhores jogos já inventados !
OmegaMaster
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Theusfilipe em Qui Jan 26, 2012 12:08 am

Na verdade com a nova atualização, agora de fato o jogo tem uma história, entretanto não desenvolvida totalmente. Não vou dar spoilers, mas posso dizer que ela é bem estranha. Você tem que "zerar" o jogo para saber.(ou procurar na wiki, eu não me importo xD)
O minecraft também tem algo interessante. No modo criativo você tem uma quantidade infinita de todas as peças do jogo, a habilidade de voar alcançando lugares difíceis e invencibilidade, por que seria frustante morrer para um creeper enquanto você está construindo ruas subterrâneas ( meu sonho até hoje).
Minecraft é um jogo 6,5 , os gráficos são bem abaixo da média, e pode ser muito frustante. Porém se você tiver criatividade/paciência ele se torna um dos melhores jogos para Pc. Tudo depende do jogador.
Assim como a história sugere.
Theusfilipe
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Minecraft

Mensagem  NopeDovahkiin em Dom Jul 22, 2012 6:50 pm

Minecraft se tornou o melhor jogo independente de 2010, ele possui uma atmosfera extraordinária, com mais de 10 biomes. A tua escrita foi mto boa! achei o máximo essa análise.
NopeDovahkiin
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  hafaeru. em Seg Jul 23, 2012 11:42 pm

Eu nem joguei muito esse jogo, mas eu acho bem legal e é bom pra distrair ;-;
E acho bem legal o gráfico dele, é bem diferente. Parabéns, a critica ficou muito boa =D

Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: